Micheline Tricot Qualidade e preço justo

 

Oferecer malhas de alta qualidade e por um preço justo sempre nortearam as atividades da Micheline Tricot. A empresa, com sede em Gramado, no Rio Grande do Sul, conquistou seu espaço no ramo do vestuário com malhas de design diferenciado, em modelos e cores que seguem as tendências da moda e um acabamento de alto nível.

A trajetória de sucesso da Micheline Tricot iniciou-se em agosto de 1987, quando o casal Celita e Alcindo Munaretto decidiram se aventurar no ramo do vestuário. Na época, Celita trabalhava na indústria de calçados, mas, como também sabia costurar, optou por abrir o próprio negócio com a ajuda do marido. O casal adquiriu, então, duas máquinas: uma para tecer as malhas e outra para costurar as peças.

O trabalho era, basicamente, artesanal. Desde o corte até a tecelagem das peças, tudo era feito manualmente. Apesar das dificuldades, a dedicação com que cada peça era produzida garantia a qualidade do produto. Em pouco tempo, a clientela começou a aumentar, e o que era um negócio mantido apenas pelo casal cresceu. Celita e Alcindo começaram a contratar mais funcionários para atender à demanda de pedidos dos clientes.

Desde 2009, a empresa é administrada pelos irmãos Munaretto, Leandro e Vitor, filhos dos fundadores. Com o crescimento da Micheline Tricot, veio também a necessidade de abrir lojas próprias. Hoje, além da fábrica no bairro Floresta, a empresa conta com 3 lojas, todas na Avenida Borges de Medeiros, uma das principais vias de Gramado. Nelas, o público encontra o atendimento diferenciado de uma equipe de vendedores que está sempre pronta a ajudar.

Além de vestuário feminino e masculino, a Micheline Tricot produz malhas para crianças de 2 a 12 anos. As peças atendem os mais variados gostos, do casual ao elegante, e há opções para qualquer estação do ano: desde malhas mais grossas para o inverno, passando por opções de meia estação, até as malhas mais finas, perfeitas para os dias de calor.

Ano após ano, a Micheline se firma no ramo de malhas, sem deixar para trás os valores que a acompanham desde sua origem: qualidade e preço justo.